Romário: “A corrupção da CBF influencia toda a arbitragem"
O socialista criticou a Confederação Brasileira de Futebol por não comparecer a audiência
O deputado federal Romário (PSB-RJ) fez fortes críticas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não ter comparecido a uma audiência promovida por ele, nessa terça-feira (3) na Câmara Federal em Brasília. Na página de seu Facebook, o ex-jogador da seleção brasileira alegou que falta capacitação para os árbitros e lamentou a ausência de algum representante.
O debate, realizado pela Comissão de Turismo e Desporto, tratou da arbitragem no futebol brasileiro. “Quem realmente tinha que estar lá, não estava”, disse, alfinetando a CBF por não ter solução. “Reforço que, enquanto a ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol) estiver sendo comandada pela CBF, não teremos solução. A corrupção da CBF influencia toda a arbitragem no Brasil, sem contar que falta capacitação e mais suporte para os árbitros”, disparou.
Indignado pelo não comparecimento da Confederação, Romário afirmou que o próximo passo é refazer a legislação. “O que a gente precisa fazer agora é reformular a legislação e dar mais autonomia aos árbitros”, opinou.