Marina comemora filiação de Calmon a Rede e ao PSB

A ministra adere a Rede Sustentabilidade no próximo dia 18 e ao PSB no dia 19

por Giselly Santos sex, 06/12/2013 - 18:12
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo A ex-senadora classificou as adesões como democrática e transitória Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A ex-senadora Marina Silva (PSB) comemorou, nesta sexta-feira (6), a filiação da ministra Eliana Calmon a Rede Sustentabilidade e ao PSB. A ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, segundo Marina, fará "uma filiação política à Rede e uma filiação democrática e transitória no PSB para continuar contribuindo para o Brasil". Calmon será candidata em 2014 ao Senado Federal pelo estado da Bahia. A adesão também já foi celebrada pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. 

A chapa baiana será uma das do PSB que será comandada pelo Rede Sustentabilidade. De acordo com Marina, a ministra é um exemplo das candidaturas que foram acolhidas pelo PSB, com a negativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em autorizar a criação do Rede Sustentabilidade.

"Embora a Rede ainda seja um partido clandestino em plena democracia, como tenho dito desde que o registro da Rede foi negado pelo TSE, ela chega para nos ajudar na construção do nosso programa e dessa nova ferramenta para a ressignificação da política no Brasil", frisou a socialista no facebook. Eliana faz a filiação pela Rede no dia 18 e pelo PSB no dia 19.

COMENTÁRIOS dos leitores