Geraldo é monitorado por Campos, garante jornal

Socialistas foram destaques a imprensa nacional nesta segunda (20)

por Élida Maria seg, 20/01/2014 - 13:38
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo O prefeito do Recife é visto como vitrine para o projeto nacional de Campos Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

Os socialistas prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o governador Eduardo Campos (PSB) foram citados pelo jornal Folha de São Paulo, segunda-feira (20). Na reportagem, o padrinho político do gestor municipal, Eduardo Campos, é visto como alguém que monitora o atual administrador da capital pernambucana com intuito de usar o desempenho de Geraldo como exemplo para eleger o sucessor estadual. 

O texto afirma que o governador tem recebido o prefeito Geraldo Julio, ao menos uma vez por semana, para despachar na sede provisória do governo, no Centro de Convenções em Olinda. 

Analisado como vitrine para a disputa presidencial deste ano do governador de Pernambuco, a ligação do prefeito com Campos é comparada com a relação do ex-presidente Lula ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Na capital paulista há especulações de que o chefe do executivo municipal também é acompanhado de perto pelo ex-presidente para que não prejudique a campanha de Dilma Rousseff (PT) à reeleição e a do ministro Alexandre Padilha (Saúde) ao governo estadual. 

A matéria relembra também as recorrentes reuniões entre os dois políticos e os encontros que envolvem muitas vezes secretários estaduais e municipais, fato que poderá ser seguido na eleição estadual já que o nome mais cotado é do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, considerado como um perfil técnico da questão estadual, assim como Geraldo Julio. 

COMENTÁRIOS dos leitores