Estado de saúde de Bruno Maranhão é delicado

O ex-militante petista respira com a ajuda de aparelhos

por Giselly Santos qui, 23/01/2014 - 17:55
Antonio Cruz/ABr O petista foi o primeiro presidente da sigla no estado Antonio Cruz/ABr

É crítico o estado de saúde do militante pernambucano, Bruno Maranhão, 74 anos. Ele segue internado no Hospital Memorial São José, no Recife, e segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro clínico de Maranhão é "irreversível". Foi constatada a falência múltipla dos órgãos do militante, que está entubado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele foi hospitalizado em virtude de um quadro de insuficiência respiratória e complicações hepáticas.

Bruno Maranhão é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e líder do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). Em 2011, Maranhão já esteve internado no Memorial com trombose cerebral, época em que passou por duas cirurgias. 

O militante já foi candidato à prefeito do Recife e ao governo do Pernambuco. O petista foi o primeiro presidente da sigla no estado, além de ter dirigido o extinto Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR). O antigo PCBR é atualmente a corrente interna do PT, conhecida como Brasil Socialista, e teve 12 integrantes mortos e quatro desaparecidos durante a Ditadura Militar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores