Campos conversa com Inocêncio Oliveira e José Queiroz

O encontro com os líderes foi para discutir a sucessão estadual

por Giselly Santos seg, 10/02/2014 - 14:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O nome do candidato a sucessão deve ser anunciado até o fim de fevereiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), iniciou as conversas com os líderes partidários para a sucessão estadual nesta segunda-feira (10). Como prometeu nesse domingo, Campos convidou o presidente do Partido Republicano (PR), deputado federal Inocêncio Oliveira, e o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o prefeito de Caruaru José Queiroz, para um encontro no Centro de Convenções, em Olinda, sede provisória do Governo Estadual. 

Na agenda do socialista, de acordo com a assessoria de imprensa, apenas reuniões administrativas estão marcadas para esta segunda. A conversa com Oliveira começou por volta do meio-dia. O republicano já conversou com o vice-governador João Lyra Neto (PSB) sobre os projetos do PR para as eleições deste ano. O cabeça da outra chapa, o senador Armando Monteiro (PTB) - que configura oposição a Campos -  também já se encontrou com Oliveira em busca de apoio. O PR ainda não anunciou oficialmente com quem seguirá, mas a tendência é que continue na chapa liderada pelo PSB.

Antes de receber o deputado, o governador se reuniu com José Queiroz (PDT). Não à toa o PDT no estado foi o primeiro partido a ser procurado pelo socialista. Na última semana Armando também procurou os pedetistas, só que no âmbito nacional. O petebista conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para articular uma possível aliança em Pernambuco. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores