Líder do PSOl diz que mobilizações triunfam sobre a Copa

Zé Gomes afirmou que cancelamento do Fifa Fun Fest no Recife é uma vitória dos manifestantes

dom, 16/02/2014 - 12:58

O presidente estadual do PSOL, Zé Gomes, relatou que os motivos principais para a desistência da Prefeitura do Recife no Fifa Fun Fest foram as mobilizações decorrentes das jornadas de junho. A pressão pública e o movimento “#NãoVaiTerCopa” são outros pretextos que levaram o prefeito Geraldo Julio (PSB) a tomar essa decisão.

“(...)Grande vitória do campo popular que resiste aos absurdos da realização da Copa. Mas é preciso deixar claro que ainda existem muitas outras reivindicações sobre a Copa que nos levarão às ruas. Em Pernambuco, o próprio Governo declara não saber com exatidão quanto custou a construção da Arena. Os movimentos sociais e mobilizações populares são duramente reprimidos e as remoções continuam”, disse o líder do PSOL.

“É público que os planos da Prefeitura não eram esses. O fato de ter enviado projeto de lei tratando do tema à Câmara de Vereadores, que o aprovou às pressas, além dos acordos firmados e todo apoio na decisão do local de realização da festa, deixam explícito que a Prefeitura visava realizar o tal evento”, completou.

Mesmo com o não patrocínio da Prefeitura do Recife, Zé Gomes afirmou que o seu partido vai continuar relatando os problemas que a Copa do Mundo traz para o Estado e para o País.

COMENTÁRIOS dos leitores