Petrolina recebe pré-candidatos da Frente Popular

Plenário finalizou a programação da primeira "Agenda 40"

por Giselly Santos ter, 11/03/2014 - 08:12
Ivan Cruz/ Divulgação A plenária aconteceu no auditório do Senai e reuniu cerca de 500 pessoas da região Ivan Cruz/ Divulgação

Para finalizar a programação da primeira "Agenda 40", os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), a vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e ao Senado, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), aportaram em Petrolina, no Sertão do estado. A plenária aconteceu no auditório do Senai e reuniu cerca de 500 pessoas da região, entre elas prefeitos, vereadores e deputados, como Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Pariota (PSB). 

Na cidade, antes do encontro, o trio visitou o Diretório Central dos Estudantes da Facape. Lá eles foram recebidos pelo presidente da entidade, o estudante de Direito Adon Jones, que entregou ao grupo uma série de reivindicações. Os pré-candidatos receberam o documento e garantiram que o diálogo com os estudantes está aberto, para que novos debates possam acontecer. Na sequencia ainda visitaram o campus da Universidade de Pernambuco (UPE), onde conversaram com professoress, que sugeriram a participação de um grupo de docentes na equipe que irá elaborar o plano de governo da Frente Popular.

"Para nós é um privilégio poder contar com esta colaboração. Nos sentimos muito felizes em contar com a colaboração de quem produz conhecimento e inteligência para o país", afirmou Raul Henry.

Já na plenária, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, destacou a alegria de passar por Petrolina, sua cidade natal. "Estou feliz em ver tanta receptividade de Petrolina e do Sertão do São Francisco. Foi aqui, em 2006, que demos a primeira vitória a Eduardo Campos. Aqui começou aquela caminhada vitoriosa. Agora queremos continuar trabalhando para desenvolver ainda mais nossa região", frisou.

Ao discursar, Câmara defendeu o legado dos oito anos do governo de Eduardo Campos (PSB) e disse que pretende avançar ainda mais, especialmente, nas políticas públicas com foco social. "Sabemos que ainda tem muito para fazer, mas não dá para correr riscos e voltar atrás. Vamos caminhar com humildade, sempre. Ouvindo as pessoas, dialogando, como sempre fizemos. É assim que a Frente Popular se comporta", cravou.

No fim de semana, o trio, acompanhado de Campos, realizou plenárias da "Agenda 40" em outras cidades pernambucanas. Eles passaram por Palmares, na Mata Sul, Nazaré da Mata, na Mata Norte, e Paulista, no eixo norte da Região Metropolitana do Recife (RMR). 

COMENTÁRIOS dos leitores