Suape: últimos detalhes são ajustados para receber Dilma

Trabalhadores já começam a lotar a plateia

por Giselly Santos seg, 14/04/2014 - 10:57

Os últimos ajustes para a chegada da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca, estão sendo finalizados nesta segunda-feira (14), em Suape. No local, a petista vai inaugurar o petroleiro Dragão do Mar, terceiro navio produzido pelo Estaleiro e vai batizar o navio Henrique Dias. A plateia já está lotada de trabalhadores da Transpetro, empresa da Petrobras que construiu os navios e a cerimônia que estava agendada para iniciar às 10h30, deve atrasar alguns minutos porque a presidente ainda não desembarcou no Complexo Portuário.

A expectativa é que a presidente chegue ao local acompanhada de uma comitiva petista. Além da agenda administrativa, a visita da chefe do executivo à Pernambuco é dotada de um teor político, já que é a primeira vez que Dilma desembarca no Estado este ano, prestes a uma corrida eleitoral, onde disputará a reeleição contra o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Depois de inaugurar o petroleiro, Rousseff cumprirá agenda na cidade de Serra Talhada, Sertão do Estado, mas antes disso fará escala na base aérea de Juazeiro do Norte, no Ceará e de lá, segue para inaugurar a 1ª etapa e ordem de serviço da 2ª etapa da Adutora Pajeú. Além disso, a presidente lançará o edital do Ramal do Agreste, antiga Estação Ferroviária.

Com a colaboração de Élida Maria

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores