FBC defende carreira federal para professores
Ex-ministro quer que jovens sejam estimulados para seguirem carreira de licenciatura
O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), defende uma carreira federal para os professores municipais e estaduais. Segundo o pessebista, há um risco de ocorrer um “apagão” de profissionais da área nos próximos anos, caso os jovens não sejam estimulados a seguir a carreira de licenciatura.
“Já temos, hoje, uma carência de 240 mil profissionais na área de exatas, que são disciplinas como matemática e física, por exemplo. Isto mostra que precisamos discutir a questão urgentemente. O Governo Federal deve arcar com parte dos salários dos professores, para que possamos pagar melhor, caso contrário não teremos solução”, disse FBC, durante entrevista à Rádio JC News, nesta terça-feira (29).
O ex-ministro pretende convidar estudantes, educadores e pesquisadores sobre o tema para debater a educação. “Pessoas como o senador Cristovam Buarque (PDT) e o deputado Raul Henry (PMDB), que têm uma trajetória ligada ao assunto, também serão chamadas para colaborar”, frisou.