Maviael Cavalcante volta atrás e tentará reeleição

O deputado foi recepcionado por várias lideranças na Alepe, que pediram para o democrata não desistir da política

por Élida Maria seg, 05/05/2014 - 14:43
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo O democrata disse que os líderes políticos chegaram na Alepe chorando Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Em menos de dez dias do anúncio de desistência da reeleição a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), neste ano, o deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM), voltou atrás nesta segunda-feira (5). Visitado por uma comitiva de vereadores, prefeitos e líderes políticos de várias cidades do interior em seu gabinete, o democrata voltou atrás da decisão e confirmou que irá disputar a reeleição ao cargo público.

Alegando estar decepcionado com alguns aspectos da política como a corrupção, por exemplo, e afirmando recentemente haver “leilão de votos”, o deputado explicou ter mudado de ideia devido ao apelo de líderes políticos que lotaram o Plenarinho do Palácio Joaquim Nabuco nesta manhã. “Realmente me surpreendi na Assembleia Legislativa, numa reunião das lideranças do interior. Eu não sabia, cheguei para uma reivindicação de Suape e essa reivindicação era de pessoas chorando e pedindo que eu não desistisse”, contou. 

O democrata, que estava almoçando com o líder do DEM no Estado, deputado Mendonça Filho nesta segunda (5), também revelou durante entrevista à equipe do LeiaJá que se comoveu com a atitude dos amigos na Casa Legislativa. “Diante dessas pessoas que chegaram a mim chorando, eu vou batalhar. (...) Eu estava mais desanimado com a corrupção de uma forma geral, mas meus amigos imploraram a mim. Agora, irei sempre defender meu ponto de vista”, destacou.

Questionado se a decisão desta segunda tem a ver com o anúncio de apoio que o DEM dará à chapa da Frente Popular, o deputado não confirmou a hipótese. “Não. De maneira nenhuma. Minha decisão mudou quando vi as pessoas chorando e implorando. Não foi nada de outra natureza”, justificou, respondendo em seguida não saber se comparecerá ao ato de adesão à candidatura de Paulo Câmara (PSB). 

Mobilização – Atuando como deputado estadual há oito mandatos, Maviael nasceu no município pernambucano de Macaparana e já exerceu também, outros cargos políticos como deputado federal, por exemplo. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, a mobilização na Alepe reuniu cerca de 100 pessoas de várias cidades como Ferreiros e Orobó, além de lideranças de sua cidade natal.

COMENTÁRIOS dos leitores