Em visita relâmpago, Dilma vistoria obra em Cabrobó
A petista permaneceu durante cerca de 20 minutos em solo pernambucano e, ao contrário do que sempre acontece, não fez nenhum pronunciamento
Em visita instantânea, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou, na tarde desta terça-feira (13), na cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, para vistoriar a Estação de Bombeamento 1 (EB1), no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A petista permaneceu durante cerca de 20 minutos em solo pernambucano, não fez nenhum pronunciamento e, muito menos, conversou com a imprensa que a espera no local.
Acompanhada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Teixeira, Dilma cumprimentou o governador João Lyra Neto (PSB) e recebeu informações sobre o andamento da obra da EB1. Logo após conversou e posou para fotos com funcionários do canteiro e retornou, em seguida, para Brasília, onde participará da cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19h.
Esta foi à estadia mais rápida da petista no estado. Ao contrário do esperado, o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), não teve a oportunidade de expressar suas reivindicações pessoalmente à gestora. Segundo informações da assessoria de imprensa do socialista, uma carta foi entregue pela manhã a equipe cerimonialista do Planalto.
Além da região de Cabrobó, a presidente visitou hoje outras regiões que fazem parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo do projeto é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste, que sofrem com a seca frequentemente. De acordo com o Ministério da Integração, a região possui 28% da população brasileira e apenas 3% da disponibilidade de água. E o rio São Francisco apresenta 70% de toda a oferta regional.
*Com informações de Agências