Frente Popular ganha apoio do sexto prefeito do PTB

Agendas políticas no Sertão também foram marcadas por críticas ao senador Armando Monteiro

por Élida Maria seg, 26/05/2014 - 10:27

No largo giro pelo Interior do Estado neste final de semana, os pré-candidatos da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB) e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), conseguiram o apoio de mais um aliado do PTB. O prefeito de Santa Terezinha, Sertão pernambucano, Delson Lustosa (PTB), aderiu à chapa apadrinhada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Ainda durante a agenda, Câmara aproveitou as visitas aos municípios para criticar seu rival político e pré-candidato a governador, Armando Monteiro (PTB). 

A parceria do petebista foi anunciada nesse domingo (25) durante a o evento ‘Agenda 40’ em São José do Egito. “O Governo Eduardo Campos (PSB) fez muito por nosso município. Tirou Santa Terezinha de um atraso de mais de uma década. Eu não teria como negar o apoio ao candidato escolhido por ele", justificou o petebista, prometendo em seguida conversar está semana com os vereadores de seu partido,  para fechar a adesão de seu grupo como um todo.

Após confirmação de adesão, o socialista agradeceu o novo apoio e atribuiu o engajamento ao reconhecimento da gestão de Campos. "Nós temos rodado o Estado,  mais de 80 municípios, nos últimos 90 dias.  E o que sentimos é uma aprovação muito grande e um desejo de avançar ainda mais,  sem correr o risco de perder as conquistas dos últimos anos. É isso que tem feito crescer nossa caravana,  dia a dia",  avaliou o pré-candidato.

Apesar de manifestar satisfação por mais uma parceria, Câmara afinou o discurso da guerra eleitoral e mandou um recado para o candidato da chapa rival. "Meu adversário vai ter uma grande oportunidade,  a partir de 2015. Terá ao seu lado,  no Senado, um grande professor. Fernando Bezerra Coelho (PSB), meu companheiro de chapa, vai ensiná-lo a votar em favor do trabalhador", disparou o socialista. 

Câmara também voltou a rebater as alegações, feitas por adversários, de que lhe falta experiência política. "Quem milita junto com Eduardo Campos (PSB)  há 20 anos e passou por três secretarias em seu governo pode não entender de política?",  questionou ironicamente. Um dia antes desta afirmação, o ex-secretário da Fazenda garantiu em entrevistas a rádios do Sertão que “Armando não representa Eduardo. Ele sequer tem experiência de gestão. Nunca administrou nada público. Para governar Pernambuco, tem que saber gerir. Eu conheço. Sou servidor público há 22 anos e, nos últimos sete, ocupei três secretarias de Estado: a de Administração, do Turismo e da Fazenda", disparou o socialista”. rápido", garantiu o socialista.

Embalado nas críticas, Paulo Câmara em reunião com representantes da Câmaras de Dirigentes Lojistas de Salgueiro e Serra Talhada (CDL’s)  também alfinetou a atual política tributária brasileira. "O Custo Brasil é alto demais, assusta muita gente. No País, o empreendedor começa a pagar imposto já na hora de investir. Apresentamos no Confaz uma proposta de convênio que isentava o ICMS para a aquisição de bens de capital. Tem que pagar quando vai produzir. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por exemplo, é complexo. Cada estado faz do seu jeito. São 27 legislações diferentes", argumentou.

Apoios do PTB - Lustosa é o sexto prefeito do PTB a aderir ao palanque da Frente Popular. Antes dele, fizeram o mesmo os gestores Gerson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde),  Léu Saraiva (Exu) e Sérgio Miranda (Panelas), além do mandatário petista de Abreu e Lima, Pastor Marcos José.

*Com informações da assessoria 

 

COMENTÁRIOS dos leitores