PSOL oficializa candidatura de Zé Gomes nesta quinta (19)

Segundo a legenda, a postulação de Zé Gomes ao governo de Pernambuco servirá para "romper a falsa polarização dos adversários"

por Giselly Santos ter, 17/06/2014 - 17:00
Marianne Daffne/LeiaJáImagens Os dois partidos assinaram em abril um documento com as bases políticas e programáticas para a coligação eleitoral nas eleições de 2014 em Pernambuco Marianne Daffne/LeiaJáImagens

PSOL e o PMN realizam, nesta quinta-feira (19), às 19h, convenção conjunta para homologar a chapa que disputará as próximas eleições em Pernambuco. O presidente do PSOL-PE, Zé Gomes, será o nome na disputa para governador, tendo Viviane Benevides Cruz (PMN) como candidata a vice, e Albanise Pires (PSOL) como postulante ao Senado. A convenção, com a presença de dirigentes das duas legendas, será no auditório do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), no bairro de Santo Amaro. 

A aliança busca romper com a falsa polarização entre os outros dois grandes e similares palanques e construir alternativas que atendam às demandas do povo pernambucano, em favor de uma verdadeira e substantiva democracia.

Os dois partidos assinaram em abril um documento com as bases políticas e programáticas para a coligação eleitoral nas eleições de 2014 em Pernambuco. Entre as propostas da aliança estão a ampliação dos espaços de participação popular e a auditorias nos contratos das últimas administrações que geraram renúncias fiscais. Em relação ao financiamento da campanha, PSOL e PMN pactuaram que não serão aceitos recursos de construtoras, bancos, agronegócio e empresas de transporte. Também serão vedados recursos de empresas que lucram com a privatização da saúde e da educação, que tenham contratos e interesses a serem intermediados com o Estado, ou com passivos trabalhistas e ambientais.

COMENTÁRIOS dos leitores