FBC diz que adversários querem polemizar

Ex-ministro disse que grupo liderado por Armando Monteiro ez agressões gratuitas contra Frente Popular nas últimas semanas

qui, 03/07/2014 - 18:42
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Candidato ao Senado respondeu as críticas da coligação Pernambuco Vai Mais Longe Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-ministro e candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), lançou uma nota poucas horas depois de ser criticado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que tem como candidato ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB). A aliança adversária repudiou as declarações de FBC que afirmou estar preparado para uma “guerra” na campanha eleitoral.

O pessebista se defendeu criticando a atitude da coligação adversária. Segundo FBC, a aliança tentam "polemizar" e ainda estão "incomodados ao perceber o avanço da Frente Popular". Ele ainda afirmou que o grupo liderado por Armando Monteiro fez agressões gratuitas contra a Frente Popular nas últimas semanas. Porém, o ex-ministro não comentou sobre uma possível contribuição aos militantes que cooperam com o projeto político da coligação liderada pelo PSB.

Leia a nota na íntegra:

"Os nossos adversários parecem não medir esforços para querer polemizar ou ganhar alguns minutos diante dos holofotes. Incomodados ao perceber o avanço da Frente Popular, agora tentam confundir as pessoas com insinuações grosseiras. Todos acompanhamos os ataques pessoais desferidos por eles durante as últimas semanas. Agressões gratuitas, que nada têm a ver com o que se espera de uma campanha política.



Sobre a nossa disposição para a luta, devo dizer que eles a conhecem bem. Sabem do nosso jeito de fazer política, sempre aguerrido e combativo, mas respeitando os limites da ética e da lei. São mais que testemunhas do poder de mobilização que nossa militância tem quando disputa eleições. Em 2010, por exemplo, foi graças à nossa capacidade de ir à luta, palmo a palmo e voto a voto, que muitos que estão por lá foram eleitos. Aliás, os pernambucanos lembram bem do grande esforço que tivemos que fazer naquela ocasião.



Eleições são disputas, com regras que sempre soubemos honrar. Vamos para uma batalha, como foram tantas outras que já vivemos, com disposição, fé, humildade e muita confiança na vitória".



COMENTÁRIOS dos leitores