Em entrevista, Elias diz que Campos está em ‘cima’ do muro

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes também falou sobre a candidatura do seu correligionário à presidência

ter, 05/08/2014 - 14:29
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo O prefeito de Jaboatão dos Guararapes está confiante na vitória dos tucanos, se a disputa pela presidência partir para o segundo turno Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), avaliou a campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), em Pernambuco, durante entrevista concedida a uma rádio local. O gestor tucano pretende fazer do ‘seu’ município um palanque para o seu correligionário no pleito deste ano e comentou sobre a instalação de comitês populares. “Estamos realizando encontros com multiplicadores que possuem metas de voto. Vamos inaugurar 45 comitês populares e quero chegar a setembro com 500 comitês populares. Acreditamos que Aécio disputará o segundo turno com a candidata do PT”, afirmou Elias.

O prefeito ressaltou que independente de quem dispute o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), a vitória será do opositor da atual presidente. “Estamos com o indicativo interno de que quem for pro segundo turno com Dilma, a tendência é que o candidato ganhe do PT. Pernambuco é um estado polarizado, não podemos subestimar o poder de Eduardo e Dilma”, ressaltou. 

Elias Gomes ainda questionou a atuação de Eduardo Campos (PSB), como candidato à presidência. De acordo com o prefeito, o socialista apresenta um baixo desempenho em Pernambuco e disse que o candidato ainda está em cima do muro quanto ao possível apoio no segundo turno. “ O que me surpreende aqui não são os número de Aécio e sim, o baixo desempenho de Eduardo em Pernambuco. Esse desempenho coloca uma certa dúvida no eleitor. Ao contrário de Aécio, Eduardo não se posicionou sobre quem irá apoiar num segundo turno. O povo precisa saber se ele vai ser oposição ou se vai se aliar ao PT novamente”.

Sobre os investimentos do postulante tucano para o Nordeste, caso seja eleito, o prefeito ressaltou que os projetos pretendem revolucionar a política, pois as iniciativas devem se concentrar nas áreas mais carentes. “O programa do PSDB é o ‘Novo Nordeste’. Defendemos que as regiões menos favorecidas tem que ser politicamente diferenciadas. Precisa-se de mais investimento na educação, na saúde na região que mais precisa. Precisamos federalizar a educação aportando mais tecnologia para melhorar as áreas que mais precisam”, ponderou Elias Gomes. 

COMENTÁRIOS dos leitores