Políticos estão de luto pela morte de Campos

Aécio Neves que o Brasil um dos mais talentosos políticos

qua, 13/08/2014 - 16:16
José Cruz/ Abr Aécio declarou disse que perdeu um amigo José Cruz/ Abr

A morte do ex- governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em um acidente aéreo, na manhã desta quarta-feira (13), chocou o Brasil. Políticos de diversos partidos do país manifestaram a tristeza pela perda do presidenciável.  O vice-presidente Michel Temer (PT), foi um dos primeiros a emitir nota. Ele declarou que a tragédia abateu a política brasileira e ressaltou as qualidades do candidato que fazia oposição aos petistas na disputa presidencial. 

“Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia”, afirmou Temer.

O senador Cristovão Buarque (PDT) avaliou que a chama de esperança para o Brasil se apaga neste momento. De acordo com Buarque, a tragédia não afeta apenas os familiares de Campos, mas acaba com a esperança de progresso que o povo almejava para o Brasil.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou que nesse trágico momento não há divisão partidária, pois o país perde uma liderança forte. “Perdi um amigo, uma pessoa com quem tive a honra de atuar na política. Eduardo Campos deu grande contribuição ao processo político brasileiro. Nesse momento todo mundo está em choque”, afirmou.

O presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves declarou que perdeu um amigo e o Brasil um dos mais talentosos políticos. “É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar”, publicou Aécio Neves. 

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), destacou o lado familiar de Campos. "Uma tragédia se abateu sobre todos nós, hoje, com o desaparecimento inesperado e impensado de Eduardo Campos. O acidente aéreo vitimou não apenas um personagem da política nacional, mas uma grande personalidade brasileira. O país perde um líder carismático, um guia, um homem de família, pai exemplar e marido amoroso. Enfim, não tenho palavras para expressar tudo aquilo que estou sentindo, mas quero registrar meu profundo pesar e celebrar o legado que Eduardo Campos deixa para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil. Eu e minha família nos solidarizamos com o seus familiares, amigos e correligionários. Estamos em oração, pedindo conforto para todos e seu descanso em paz."

O presidente do senado, Renan Calheiros, decretou luto oficial de três dias no Senado e também lamentou a morte do presidente do PSB.

COMENTÁRIOS dos leitores