Militantes aguardam chegada do corpo de Eduardo
O ex-governador de Pernambuco ainda está sendo velado na área externa do Palácio do Campo das Princesas
Com bandeiras do PSB pretas e com o símbolo do partido, milhares de militantes aguardam a chegada do corpo de Eduardo Campos, no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. O ex-governador de Pernambuco ainda está sendo velado na área externa do Palácio do Campo das Princesas.
Iran Ferreira e o sobrinho Jefferson Renato vieram do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A mulher chegou ao Palácio por volta das 17h de ontem e ainda não voltou para casa. “Acompanhei o velório e às 5h vim para o cemitério garantir um bom lugar”, afirmou Iran.
Com chapéus de palha em homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes, eles conseguiram se despedir do político. “Esse [chapéu] é um símbolo dele e do avô. Não poderíamos deixar de vir. Nunca pensei em vestir a camisa de Eduardo representando o luto. Imaginei carregar a camisa da campanha dele o resto da minha vida”, concluiu.
Jefferson, de 17 anos, conta que passou a admirar o ex-governador ao ver o amor da tia pelo político. “Ele era a nossa esperança de mudar o país”.
Por volta das 15h30, André Campos era o único político no cemitério. Familiares e amigos estavam em frente ao túmulo esperando pelo corpo de Eduardo. A todo instante os militantes cantam músicas religiosas como “Entra da minha cada”, e gritam “Eduardo guerreiro do povo brasileiro”.
Com informações de Gabriella Guerra