O último adeus a Eduardo Campos

por Aline Cunha dom, 17/08/2014 - 19:00

Chegou ao fim o funeral do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Por volta as 18h30, os familiares e a multidão que se reuniu no cemitério de Santo Amaro para a despedida de Eduardo. Nos momentos finais do sepultamento, por cerca de 19 minutos, foram lançados uma grande queima de fogos de artifício em homenagem a Campos. 

A viúva Renata Campos e os filhos de Eduardo permaneceram unidos até o momento final do enterro. O filho mais velho, João Campos (20), ajudou os coveiros a enterrarem seu pai. Assim como Renata, João em um último sinal de carinho, beijou algumas flores e colocou em cima do caixão do pai. 

Após a queima de fogos as pessoas que acompanhavam o sepultamento permaneceram no local cantando músicas de louvor e uma das frases de ordem mais esbravejadas durante o velório e enterro: "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro". 

Morte - O ex-governador morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13), quando seguia para um compromisso de campanha em Santos, no litoral de São Paulo. No jato estavam quatro pessoas da equipe de campanha de Campos, além do piloto e copiloto.

COMENTÁRIOS dos leitores