Programa de governo do PSB passará por ‘mudanças pontuais’
O coordenador da construção do programa, Maurício Rands, garantiu que as mudanças não são resultados da entrega do bastão a Marina
O programa de governo da coligação Unidos Pelo Brasil, liderada pelo PSB, será apresentado até o fim deste mês. De acordo com o coordenador Maurício Rands (PSB) o documento passará agora por mudanças pontuais antes de ser lançado. As propostas estavam sendo geridas pessoalmente pelo até então candidato à presidência da República pela chapa, Eduardo Campos (PSB), falecido na última quarta-feira (13), após um acidente aéreo.
“O programa de governo está pronto. Agora é consolidar a chapa majoritária com a escolha de Marina e um vice pela direção executiva. E a partir daí vamos marcar a data de divulgação do programa que é uma nova etapa e será logo em seguida”, garantiu Rands. A cúpula do PSB vai definir a nova configuração da Unidos Pelo Brasil, nesta quarta (20), em Brasília. Além dos socialistas o PPS, PPL e o PHS compõem a coligação. No encontro eles devem bater o martelo quanto à indicação de Marina Silva (PSB), para encabeçar a disputa, e escolherem um novo candidato para vice.
Questionado se as mudanças que vão acontecer no documento serão resultados da entrega do bastão a Marina, Rands pontuou que todas as diretrizes foram discutidas tanto por Eduardo quanto pela ambientalista, que estava como vice. “Todos os pontos que nós levávamos para a discussão entre os candidatos foram discutidos com diálogo. Tanto Eduardo quanto Marina leram, releram e discutiram em detalhes as propostas que vão enfrentar os problemas nacionais”, ressaltou. Como exemplo do compromisso, Rands assegurou que Marina Silva irá divulgar no primeiro mês de gestão, caso seja eleita, a Reforma Tributária, assim como prometido por Campos.
“A continuidade do projeto de Eduardo pelas mãos de Marina será garantido. A aliança feita por Eduardo foi feita em torno de programa. Às vezes ficávamos até às 2h da madrugada”, frisou Maurício Rands. O coordenador do programa de governo adiantou ainda que o documento terá 240 páginas, seis eixos temáticos, um resumo (sumário) com 24 páginas, além de documentos pontuais sobre os principais assuntos.