Albanise Pires apresenta suas propostas para o senado

A candidata do PSOL foi sabatinada pela equipe de política do LeiaJá

ter, 16/09/2014 - 15:40
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Durante a entrevista, a candidata do PSOL apresentou suas propostas, desafiou os adversários e defendeu a participação efetiva da população nas decisões do congresso Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Além de eleger presidente e governador, os eleitores também escolhem, este ano, novos senadores. Pernambuco tem três representantes no Senado e um deles será substituído. A partir desta terça-feira (16), o Portal LeiaJá exibe sabatinas gravadas com os postulantes ao cargo, assim como fez com os que pleiteiam o governo do estado. A primeira entrevistada é a candidata pelo PSOL, Albanise Pires. 

A candidata não se sente apreensiva com os índices das pesquisas que apontam sua candidatura com 1% das intenções de votos, pois considera que o resultado do pleito ainda está indefinido devido ao elevado número de eleitores indecisos. 

Durante a conversa com a equipe de política, Albanise detalhou suas propostas e defendeu a participação efetiva da população nas decisões do congresso. “Nós vamos fortalecer as mobilizações populares para que tenham de fato uma participação efetiva dentro do parlamento. Sozinha eu não consigo fazer nada, mas se mobilizarmos a população para as pautas que tanto exigem no congresso nacional, nós realmente teremos êxito nisso”, ressaltou.

A candidata ainda aproveitou a sabatina para alfinetar os principais candidatos ao senado, João Paulo (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), ao defender que eles não apresentam propostas  voltadas ao âmbito do senado. Segundo ela, os adversários  estão fazendo campanha para o executivo estadual.  Albanise  também pontuou que o petistas está utilizando a atual candidatura como trampolim para o pleito de 2016 e insinuou que o candidato pretende retornar a administração da prefeitura do Recife. 

Confira a entrevista na íntegra

COMENTÁRIOS dos leitores