Armando pode conquistar apoio do PEN
Legenda integra a coligação da Frente Popular
Uma pequena legenda, mas que pode reforçar a equipe de quem, pela primeira vez, passa a ocupar a segunda colocação na disputa pelo governo de Pernambuco. Armando Monteiro (PTB), postulante da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, acaba de assumir o posto, antes ocupado por Paulo Câmara (PSB). A última pesquisa do IBOPE mostrou que o socialista cresceu e superou o petebista na disputa. Mas a significativa queda do candidato de Dilma Rousseff (PT) não intimidou e o postulante pode receber o apoio de uma nova legenda, já na reta final da campanha.
O Partido Ecológico Nacional (PEN) pode abandonar a chapa da Frente Popular e integrar a coligação adversária. De acordo com o secretário-executivo nacional do PEN, Michel da Matta, a solicitação para a ‘mudança de lado’ já foi encaminhada a executiva nacional. “Fiz um pedido para o partido sair da Frente Popular e seguirmos juntos com Armando. Só estou esperando o posicionamento da nacional. Mas o que é certo é que teremos modificações”, afirmou.
O secretário-executivo da legenda ressaltou que o principal motivo para a troca de coligação foi o descumprimento do acordo firmado com a base governista. Michel Matta também informou que pediu a destituição da executiva estadual, atualmente presidida pelo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Fred Oliveira. “Eu era o presidente do partido e trouxe para apoiar Eduardo. Ficou acertado com o PSB e a minha nacional que nós iríamos apoiar o PSB. Na época, eu nomeei Fred como o presidente para que o partido tivesse representatividade e crescesse no Estado. Ficou definido também que eles apoiariam as candidaturas de um estadual e um federal. Só que nada foi feito. Paulo Câmara disse que tinha o apoio de 21 partidos no debate, mas ele não conte com o PEN”, concluiu Michel da Matta.