Declarações homofóbicas de Fidelix repercutem na rede

Durante o debate entre os presidenciáveis, no último domingo, o candidato do PRTB não mediu palavras para fazer referências aos homossexuais

seg, 29/09/2014 - 14:43
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Fidelix teceu críticas aos Homossexuais durante debate televisivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O postulante à presidência do Brasil, Levy Fidelix (PRTB) pegou pesado, no  último domingo (28), ao deferir sua opinião sobre homossexualidade, durante debate promovido por uma emissora de TV. Ele soltou pérolas do tipo ‘Dois iguais não fazem filhos. Me desculpem, mas aparelho excretor não reproduz’ e  ‘Se as pessoas casarem com outras do mesmo sexo, daqui a pouco teremos só 100 milhões de pessoas no Brasil’. 

Tais argumentos em cadeia nacional ganharam grande repercussão na internet. Minutos após a citação, a hastag #LevyVocêÉNojento figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil. O facebook ainda está repleto de argumentos enojando a atitude do candidato.  Os chargistas não perderam tempos e criaram ilustrações cômicas da situação. 

Integrantes do movimento LGBT estão organizando um ‘beijaço’ na próxima terça (30), na Avenida Paulista- SP, em repúdio a atitude do candidato. De acordo com os organizadores do evento, o protesto busca  amenizar a atitude preconceituosa de Levy Fidelix.  "Queremos fazer um ato que mostre que não aceitamos que esse tipo de discurso homofóbico do Levy possa ser dito com tanta naturalidade em rede nacional! É um absurdo que um presidenciável incite o ódio desse jeito, em um período em que todos os dias estamos vendo nas notícias a morte de gays, lésbicas, travestis e pessoas transexuais!", informa o texto utilizado na página do evento nas redes sociais, que conta com 4,7 participantes confirmados, até o momento. 

COMENTÁRIOS dos leitores