PSB coordenará campanha de Aécio em PE, confirmam tucanos

Vista como a maior força da aliança local e com um governador eleito, a legenda é a “galinha dos ovos de ouro” da campanha do PSDB no estado

por Giselly Santos qui, 09/10/2014 - 11:15
Montagem/LeiaJáImagens Os tucanos também acreditam na transferência dos votos da presidenciável do PSB, Marina Silva, para Aécio Montagem/LeiaJáImagens

Com o apoio do PSB à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB), a campanha tucana em Pernambuco passará por alguns ajustes. O principal deles será uma alteração no comando das atividades locais em prol da eleição do senador, que será transferida para o governador eleito Paulo Câmara (PSB). Apesar de não ter acontecido ainda uma reunião formal para denominar os novos cargos, a opção por Câmara já é consenso entre o PSDB de Pernambuco. 

A reunião para definir as novas estratégias está para acontecer até está sexta-feira (10), quando Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o senador eleito, Fernando Bezerra Coelho, e o presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, já terão retornado de Brasília, para onde foram nessa quarta (8). De acordo com um dos atuais coordenadores da campanha, o vereador do Recife André Régis, a legenda socialista tem capacidade de ampliar a receptividade pelo tucano. 

“Esta aliança faz com que tenhamos uma mudança estratégica da campanha em Pernambuco. Uma coisa é certa, o PSB aqui passa a ser a principal força da aliança. E a passagem da coordenação já é um consenso, eles têm a capacidade de fazer uma campanha muito maior do que a nossa do 1° turno”, afirmou em conversa com o Portal LeiaJá. “O aliado mais forte deve comandar”, reforçou Régis.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o outro coordenador local e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), deixou claro que pretende ampliar o palanque de Aécio Neves em Pernambuco. “Estou propondo uma ampla coordenação liderada por ele (Paulo Câmara) trazendo o PPS, o DEM, o Solidariedade e todos que optarem por subir ao nosso palanque”, destacou. 

Segundo Gomes, uma visita de Aécio Neves a Pernambuco deverá acontecer até a próxima segunda-feira (13). “Ele pode vir neste final de semana”, afirmou o prefeito. Questionado sobre como vão atuar para desmistificar que o PSDB não trará políticas para o Nordeste, durante um eventual governo, Elias disse que os tucanos vão fazer mais do que o PT. 

“Isso é lenda, não há possibilidade de governar o Brasil por pedacinho, quando você faz a estabilidade da moeda é para todos os brasileiros, quando você acaba com o aparelhamento do estado é para todos os brasileiros. É fazer o que o PT disse que ia fazer e não fez e acrescentar o que o PT nem disse e nem fez, uma política diferenciada no Nordeste”, garantiu o tucano. 

Os tucanos também acreditam na transferência dos votos da presidenciável do PSB, Marina Silva, para Aécio. Ela venceu Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco.  

COMENTÁRIOS dos leitores