CPMI da Petrobras pode analisar requerimentos esta semana
Entre os assuntos da Comissão, está a decisão do STF de não compartilhar o conteúdo da delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa
O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai se encontrar com as lideranças partidárias, nesta terça-feira (14), para ver se é possível uma reunião administrativa da comissão de inquérito ainda esta semana. Centenas de requerimentos aguardam por uma decisão. Um dos mais recentes pede a quebra dos sigilos da contadora Meire Poza, que depôs na quarta-feira.
"Nós estamos no meio do segundo turno das eleições presidenciais. A reunião de quarta-feira já teve o quórum reduzido mesmo com a oitiva de uma testemunha importante, que foi a contadora do doleiro Youssef, mas vamos tentar com os líderes marcar ainda essa semana uma reunião administrativa, atendendo as solicitações de diversos partidos", disse Vital.
Além do exame de requerimentos, a CPI deve se manifestar sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, de não compartilhar agora o conteúdo da delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Segundo Zavascki, isso só pode acontecer após o recebimento da denúncia, conforme estabelecido pela Lei 12.850/13.
No caso de a reunião administrativa não acontecer até sexta-feira, o próximo compromisso da CPI Mista será o depoimento do atual diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, em 22 de outubro. De acordo com o deputado Rubens Bueno (PPS/PR), reportagem da revista Época informa que mesmo depois de demitido da estatal, Paulo Roberto Costa manteve contatos com Cosenza.
*Com informações da Agência Senado