Inocêncio Oliveira é destituído da presidência do PR-PE

Integrantes da legenda preparam um desagravo a favor do líder pernambucano

por Giselly Santos sex, 17/10/2014 - 10:34
Roosewelt Pinheiro/ABr Um convite de jantar para o candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), é o que teria sido o estopim para o afastamento do político Roosewelt Pinheiro/ABr

Integrantes do PR de Pernambuco realizam, nesta sexta-feira (17), um ato em desagravo à intervenção da Executiva Nacional do partido que, nessa quinta (16), destituiu o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) do cargo de presidente da legenda no Estado. Os republicanos prepararam um documento a favor da do líder pernambucano e devem encaminhar ao presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento. O ato está agendado para às 11h e será realizado em um restaurante no Recife Antigo.

Um convite de jantar para o candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) é o que teria sido o estopim para o afastamento do político. Nacionalmente, o PR decidiu apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a atitude de Oliveira teria gerado imbróglios internos. No 1° turno, os republicanos de Pernambuco também não se alinharam ao posicionamento nacional da legenda. Inocêncio Oliveira fechou acordos com o PSB e compôs, novamente, a Frente Popular de Pernambuco que endossava a postulação presidencial de Marina Silva (PSB). 

A alteração no diretório estadual já foi comunicada à Justiça Eleitoral. No documento entregue aos tribunais, o vereador Anderson Ferreira, eleito deputado estadual, foi formalizado como o novo presidente do partido em Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores