Inocêncio Oliveira diz que em breve vai 'morar no céu'
Em discurso na Câmara Federal, o parlamentar fez um discurso melancólico
Na última quinta-feira (27), o clima foi de despedida na Câmara Federal. O deputado Inocêncio Oliveira, que já havia anunciado sua aposentadoria após 10 mandatos consecutivos no legislativo, utilizou a tribuna para se despedir da vida e não apenas da política. Em um trecho do pronunciamento, o parlamentar ressalta que está indo para o céu, em busca dos familiares.
“Num futuro bem próximo eu vou trocar a terra pelos ares, mas não ficarei ao léu. Vou em busca dos meus familiares e com a proteção de Nossa Senhora eu to indo para o céu. Muito obrigada e que Deus nos proteja hoje, amanhã e sempre”, declarou o parlamentar.
Aos 76 anos, Inocêncio Oliveira sofre com um problema sério nas articulações. Deputado federal há 40 anos, ele ocupava a presidência do Partido da República (PR) desde 2006, ano da fundação da legenda, mas foi destituído do cargo em outubro, quando declarou apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB), contrariando a posição do partido de apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).