Câmara do Recife ganhará nova sede
Um dos terrenos onde o novo prédio pode ser construído será apresentado na próxima semana
Depois da reforma da sede do Executivo Estadual, do reparo e construção em andamento do prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Câmara Municipal do Recife também ganhará uma nova estrutura. Um dos terrenos que pode sediar o legislativo municipal deve ser apresentado na próxima semana. A avaliação do local será realizada por um engenheiro, que irá informar os detalhes da obra e fazer o mapeamento fotográfico.
De acordo com o presidente da casa, o vereador Vicente André Gomes (PSB), tal terreno tem a melhor localização, pois está situado na área central da cidade. No entanto, os demais espaços possuem acesso facilitado.
O parlamentar informou que a obra poderá ser financiada por bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mas ainda não foi decidido se será uma parceria público-privada (PPP). "Estão sendo realizados estudos por pessoas qualificadas para apresentar a melhor proposta, para que a Câmara possa ir pagando de acordo com o desenvolvimento econômico do Recife", afirmou Gomes.
O vereador defendeu a necessidade da nova sede, ressaltando que a atual estrutura não são condizentes a responsabilidade da casa. "Você não tem a menor estrutura de fazer política, até porque lá é a Casa do povo. Às vezes as pessoas ficam nos corredores, sem entrar nos gabinetes, porque eles não oferecem estrutura", concluiu.