Betinho Gomes diz que indicação de Lula Cabral é um erro
Deputado estadual afirma que colocar uma Lula Cabral para gerenciar as finanças é o mesmo que colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro
As polêmicas quanto à escolha dos novos componentes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) há dias gera ‘desentendimento político’. Nesta quinta-feira (29), em nota, o deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB) fez várias críticas em relação à indicação de Lula Cabral para ocupar a Primeira Secretaria da Casa, segundo cargo de maior importância do Parlamento estadual.
De acordo com o peessedebista, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho possui inúmeras denúncias de improbidade administrativa. “Colocar uma pessoa com tal currículo para gerenciar as finanças de um poder tão importante, é o mesmo que colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro”, disparou Betinho. Confira a nota encaminhada à imprensa na íntegra.
“É um grave erro político e um péssimo exemplo à sociedade pernambucana a indicação do deputado estadual eleito Lula Cabral para ocupar a Primeira Secretaria da Casa, segundo cargo de maior importância do Parlamento estadual.
O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho tem contra si várias denúncias de improbidade administrativa que foram acionadas e iniciadas pelo Ministério Público de Pernambuco e, em algumas delas, inclusive, são feitas acusações muito fortes.
Por exemplo, uma comissão de promotores do MPPE do Cabo, ao investigar um contrato realizado durante a gestão de Lula Cabral constatou que o ex-prefeito liderou um esquema criminoso que fraudou licitações na Prefeitura do município, nesse caso, envolvendo o valor de R$ 1 milhão para a contratação de veículos.
Colocar uma pessoa com tal currículo para gerenciar as finanças de um poder tão importante, é o mesmo que colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro.
Na condição de ainda deputado estadual, tenho a obrigação de deixar públicas essas informações para que a população saiba o que esta acontecendo no Parlamento estadual.
Se for confirmada a indicação, convoco a população pernambucana a fiscalizar de perto o gerenciamento das contas da Alepe, pois, é extremamente grave saber que o possível primeiro-secretário da Assembleia - justamente quem vai exatamente cuidar dos contratos e das licitações da Casa - esteja, nesse instante, sendo denunciado pelo MPPE por fraudar licitações.”