Extremamente delicada, diz Câmara sobre situação prisional

Governador pediu, através das redes sociais, compreensão da população quanto ao estado de emergência e disse que vai superar quadro

por Giselly Santos qui, 29/01/2015 - 10:41
Reprodução do Facebook Apesar das deficiências, Câmara apontou o desenvolvimento do Pacto pela Vida comouma das poucas ações vitoriosas na área Reprodução do Facebook

Após anunciar o estado de emergência no sistema prisional do estado, o governador Paulo Câmara (PSB) pediu a compreensão do povo pernambucano para com a atitude do governo. Sem agenda pública nesta quinta-feira (29), o socialista usou as redes sociais para fazer o apelo a população e pontuar as medidas que serão adotadas.

"Peço a compreensão e a ajuda de vocês para superarmos esse quadro. Vivenciamos muitas e importantes transformações em Pernambuco nos últimos anos. Fizemos muito, mas ainda há muito o que ser feito. E será com trabalho sério e determinação que vamos avançar ainda mais", declarou.

Na publicação, Câmara classificou a situação vivenciada na última semana, quando o Complexo Prisional do Curado esteve por quatro dias em rebelião, como "extremamente delicada" e justificou a superlotação nas unidades como consequência do aumento da violência. "A verdade, meus amigos, é que Pernambuco avançou muito pouco nessa aérea", reconheceu o governador. "Para vocês terem uma ideia, o número de pessoas presas por envolvimento com drogas cresceu 206%, entre 2006 e 2012", citou, completando. 

Apesar das deficiências, Câmara apontou o desenvolvimento do Pacto pela Vida como "uma das poucas vitoriosas" ações para a área. 

COMENTÁRIOS dos leitores