Dilson Peixoto declara “por a mão no fogo” por Humberto
Também petista disse que o senador é um homem honrado e sério
O correligionário do senador Humberto Costa (PT), Dilson Peixoto (PT), saiu em defesa do petista na manhã deste sábado (7), em virtude do nome do parlamentar ter sido citado na lista do Supremo Tribunal Federal (STF) para ser investigado na Operação Lava Jato. Amigo de Costa desde 1988 e compondo atualmente a equipe de assessoria do senador, Peixoto publicou no Facebook que Humberto Costa é um “homem honrado e sério” e disse ainda ter ciência de presenciar brevemente “muitas acusações e lições injustas”.
Na rede social, Dilson Peixoto iniciou sua mensagem considerando “surreal” a situação de Humberto ter sido citado pelo STF na noite dessa sexta-feira (6) na “Lista de Janot”. O petista também expõe aproximação com o senador e o defende publicamente: “Muitos vão levantar que sou suspeito para defender Humberto. Sou amigo dele desde 1988 e hoje estou compondo (com muito orgulho) sua assessoria. Mas, se tem (e têm vários) um político honrado e sério no Brasil, este é Humberto Costa”, declarou.
O petista cita também a possibilidade de, a partir de agora, ler e ouvir muitas acusações em relação ao seu amigo, mas segundo ele “nada vai restar que desabone o homem público Humberto Costa”, e encerra a postagem demonstrando total confiança no correligionário. “Ficarão sim, as marcas de haver, mas uma vez, enfrentando, numa situação irreal, acusações e pré-julgamentos injustos e absurdos. #porhumberto ponho a mão no fogo”, desbrava Peixoto.