Geraldo anuncia concurso público para Secretaria da Mulher
Segundo o prefeito, um projeto de lei com as definições será encaminhado para a aprovação da Câmara dos Vereadores nos próximos dias
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou, na manhã desta segunda-feira (9), que vai promover um concurso público para a Secretaria Municipal da Mulher. A data de lançamento do edital, bem como o quantitativo de vagas do concurso e a data da prova ainda não foram divulgados. Segundo o prefeito, um projeto de lei com as definições será encaminhado para a aprovação da Câmara dos Vereadores nos próximos dias.
O anúncio aconteceu durante a cerimônia de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesse domingo (8). "Nós criamos a pasta da mulher, mas agora vamos estruturá-la com servidores definitivos. Então, de maneira definitiva, a Prefeitura vai atuar na política de gênero daqui para frente", observou o socialista. A secretária da Mulher, Elizabeth Godinho, ficará a frente do certame.
Com a realização do concurso, a gestão passará a contar com cargos de analistas da promoção dos direitos das mulheres, que inclui contratação nas mais diversas áreas como: advocacia, psicologia e assistência social, por exemplo. A mudança deverá custar R$ 2,6 milhões aos cofres públicos. Com a iniciativa, a Prefeitura do Recife é a primeira do país a anunciar criação de cargos públicos voltados para a promoção dos direitos das mulheres.