Elias propõe a FHC entendimento entre PT e PSDB

O prefeito de Jaboatão encaminhou ao ex-presidente as cartas enviadas a Humberto e Aécio, semana passada

por Élida Maria qua, 11/03/2015 - 19:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo No documento um dos pedidos de Gomes é a antecipação das eleições presidenciais de 2018 para 2016 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Insistindo em “alertar” ao partido que é necessário um entendimento com o PT, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), encaminhou ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC-PSDB), as cartas direcionadas semana passada aos senadores Aécio Neves (PSDB) e Humberto Costa (PT). No teor do documento, o tucano solicita, novamente, unidade entre as duas legendas. 

O objetivo do prefeito é tentar de sensibilizar os tucanos para a sua proposta de entendimento nacional entre governo e oposição. Ele insiste que a situação atual exige uma solução “negociada” e sugere um pacto que incluiria a antecipação das eleições presidenciais de 2018 para 2016.

Em um dos trechos da carta enviada por Gomes, semana passada, aos senadores do PT e PSDB, ele pede “a construção urgente de um acordo político nacional que afaste a possibilidade de o País entrar numa grave crise de governabilidade, com prejuízo para todos os brasileiros”.

Já na carta enviada a FHC, o tucano afirma observar um momento difícil vivenciado pelo Brasil. “Observador atento da cena política brasileira, como o senhor, constato há meses a gravidade do momento vivido pelo País, tendo já discutido com o senador Aécio Neves, propostas de enfrentamento para se evitar desfecho traumático, o que nós, democratas, não desejamos”, relata, anexando posteriormente os textos já direcionados anteriormente aos parlamentares Humberto Costa e Aécio Neves.

 

COMENTÁRIOS dos leitores