Humberto defende pacote anticorrupção de Dilma Rousseff

Líder do PT no Senado afirmou que as medidas mostram a "força" da presidente e o "comprometimento" com o combate a corrupção

por Giselly Santos qui, 19/03/2015 - 09:27
LeiaJáImagens/Arquivo As propostas que fazem parte do pacote tratam de tipificação como crime, por exemplo, da prática do caixa 2 LeiaJáImagens/Arquivo

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, defendeu as medidas lançadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) para o combate à corrupção. De acordo com o parlamentar, a correligionária deu uma "forte demonstração de comprometimento" com o tema. O pacote anticorrupção foi lançado pela presidente nessa quarta-feira (18).

De acordo com o parlamentar, a iniciativa da presidente de encaminhar projetos de lei ao Congresso Nacional, pedir urgência na tramitação de outros e assinar a regulamentação da Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção (que responsabiliza empresas privadas nos casos de corrupção), reforça a prioridade da gestão e resulta em mais rigor contra aqueles que infringirem as leis.

“Os projetos ampliam o controle do Estado para prevenir e combater a impunidade que perpetua a corrupção e vão ao encontro das medidas tomadas pelos governos do PT. Cito a melhora da estrutura da Polícia Federal, que culminou com a realização de mais de duas mil operações, o status de ministério dado à Controladoria-Geral da União, além do respeito à lista tríplice feita pelo Ministério Público para a escolha do procurador-geral da República”, ressaltou o senador. 

As propostas que fazem parte do pacote tratam de tipificação como crime a prática do caixa 2, exigência da ficha limpa a servidores dos Três Poderes, confisco de bens dos envolvidos e criminalização da lavagem de dinheiro eleitoral e do enriquecimento ilícito de funcionários públicos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores