CPI da Petrobras confirma depoimento de Foster na quinta
O nome dela chegou a ser dúvida para esta semana, pois ela alegou problemas de saúde, mas não chegou a apresentar atestado médico
A CPI da Petrobras confirmou que irá ouvir, nesta quinta-feira (26), a ex-presidente da estatal Graça Foster. O nome dela chegou a ser dúvida para esta semana, pois ela alegou problemas de saúde, mas não chegou a apresentar atestado médico.
Na semana passada, o ex-gerente executivo da Diretoria de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, isentou Foster de participação ou conhecimento sobre o esquema de corrupção instalado na estatal. "A presidente Graça nunca participou desse tipo de atividade. Se sabia, nunca externou", frisou. Mas, para os deputados, o depoimento dela é essencial já que dirigiu a empresa no período que está sendo investigado.
Inicialmente, o colegiado queria ouvir, nesta quinta, o empresário Júlio Faerman, representante da empresa holandesa SBM Offshore, mas ele não foi localizado. “Ele é considerado foragido da Justiça”, frisou o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).