Na internet, Dia da Mentira se transforma em Dia da Dilma
Nas redes sociais, internautas elencam "mentiras" da presidente Dilma Rousseff (PT) e satirizam a data
Que o Dia da Mentira, celebrado nesta quarta-feira (1º), é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais é fato, mas o que tem chamado à atenção é a sátira que vem sendo feita por internautas comparando a data com o Dia da Dilma. Imagens com promessas não cumpridas, fotos de faixas espalhadas pelo país e a hashtag #DiaDaDilma estão sendo publicadas e compartilhadas como uma forma de protesto a presidente Dilma Rousseff (PT).
Em uma das imagens compartilhadas, a petista aparece com um nariz de Pinóquio, personagem infantil que costumava ver o nariz crescer ao mentir par alguém. Outra aparece com promessas de campanha, como: “a gasolina não vai aumentar” e “a energia não vai subir”.
“Parabéns Dilma pelo dia de hoje! Qual será que vai ser o discurso no horário nobre hoje à noite em comemoração ao seu dia?”, publicou Marcio Watanabe, de Campinas, São Paulo.
Entre os políticos, o senador Ronaldo Caiado (DEM) aderiu ao movimento #DiaDaDilma. No seu perfil oficial do facebook, ele publicou uma imagem com algumas frases irônicas: “o PT é um partido honesto", "o PIB vai crescer", "aprovação de Dilma chega a 80%" e "Lula não sabia".
De acordo com as publicações, a mobilização não é só nas redes sociais. Em Maceió, por exemplo, uma faixa foi colocada em uma das passarelas da cidade com “1º de abril- Dia da Mentira – Dia da Dilma”.