PSDB se reúne para definir campanha nacional de filiação

O encontro com lideranças tucanas também avaliará o desempenho de Aécio nas eleições 2014

por Élida Maria seg, 06/04/2015 - 19:29
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Bruno Araújo é o único tucano de Pernambuco que fará parte da reunião com a cúpula do PSDB Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma comissão formada por lideranças do PSDB se reunirá na próxima quarta-feira (8), na sede do partido, em Brasília, para traçar estratégias de uma campanha nacional de filiação. O encontro previsto para iniciar às 10h, também avaliará o desempenho nacional do ex-candidato à presidência da República e senador, Aécio Neves (PSDB). 

Segundo o presidente estadual do partido em Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo (PSDB), a reunião deverá apontar os municípios onde Aécio Neves obteve mais votos e os locais com menos adesões. “Estamos fazendo uma avaliação do desempenho das eleições presidenciais do ano passado para trazer alguns encaminhamentos e para fazermos as convenções municipais. E, aliado a isso, um programa de filiações nacional”, revelou o tucano em entrevista ao Portal LeiaJá.

O parlamentar explicou que o trabalho neste momento não é específico para determinados municípios, mas visa ter o apoio dos diretórios estaduais e municipais. “O trabalho não é específico para um ou outro município. Nós estamos fazendo uma análise dos maiores municípios brasileiros e em outro momento, com ao auxílio dos diretórios estaduais, iremos evoluir para um diagnóstico específico para fazer um indicativo para este desempenho, e ter um resultado substancial nos próximos pleitos”, esclareceu. 

Questionado sobre as estratégias eleitorais para as eleições de 2016, Araújo frisou que o foco é o resultado nacional de Aécio Neves e só depois, irão aferir as variáveis e as considerações políticas para pleitos municipais. “O PSDB irá cuidar de 2016 no momento que montar um diagnóstico e quando começar as convenções municipais e estaduais. Primeiro estamos fazendo uma organização interna, partidária, e quando as eleições estiverem nas ruas é uma outra fase”, despistou. 

Compõe a Comissão do PSDB que se reunirá na próxima quarta o senador por São Paulo Aloysio Nunes Ferreira, o deputado federal também de São Paulo, Antonio Carlos Mendes Thame, o diretor de Gestão Corporativa do partido, João Almeida João Almeida, além do deputado federal Bruno Araújo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores