Dilma: "Eduardo Alves reforçará capacidade administrativa"
A petista fez questão de frisar a parceria que tem com o peemedebista desde a atuação dele no Congresso Nacional
A presidente Dilma Rousseff (PT) empossou na tarde desta quinta-feira (16) o novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), em Brasília. No discurso oficial a petista fez questão de agradecer a atuação do ex-ministro Vinícius Lages “pela dedicação, profissionalismo e engajamento com que atuou”, e deu as boas vindas ao peemedebista, ex-presidente da Câmara dos Deputados.
“Minhas primeiras palavras hoje são de caloroso agradecimento ao ministro Vinícius Lages (...). Ages trouxe grande conhecimento técnico sobre a indústria de turismo e, com trabalho intenso, se incorporou perfeitamente ao nosso time”, enalteceu.
A petista deu as boas vindas a Henrique Alves chamando-o de “parceiro de tantas horas no Congresso Nacional”, desejou sorte, e lhe incumbiu de compartilhar com ela responsabilidades administrativas. “Sua presença ao meu lado reforça nossa capacidade administrativa e de ação política – duas características indispensáveis a qualquer governo”, enfatizou.
Rousseff também lembrou que o peemedebista terá grandes tarefas pela frente, principalmente com a proximidade das Olimpíadas de 2016. “Henrique Alves chega ao Ministério do Turismo com várias tarefas e um grande desafio. Estamos a 477 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, pontuou.
A Copa do Mundo de 2014 foi outro assunto tratado pela petista. “A Copa do Mundo de 2014 projetou, de forma muito positiva, a imagem do turismo brasileiro no resto do mundo Brasil e no exterior”, avaliou, reforçando a importância do turismo para o país. “O turismo é uma indústria não poluente, rentável, e de imensa importância para a geração de emprego e para o desenvolvimento regional (...). No Brasil, a indústria do turismo já responde por quase 4% do PIB e mantém cerca de 3 milhões de empregos diretos.”, ressaltou.
Segundo a presidente, o Brasil tem tudo para ser um dos maiores destinos turísticos do mundo e o maior destino turístico de seu próprio povo. “Aqui, o turista viaja por diferentes sotaques, distintas culturas e costumes, conhece incomparáveis hábitos e riquezas gastronômicas. E não menos importante, conhece um dos países de maior e mais variada riqueza natural do planeta”, frisou, repetindo que Eduardo Alves tem muito o que fazer na atual missão. “Dou as boas vindas ao ministro Henrique Alves, convocando-o a trabalhar muito porque o Brasil esteja cada dia mais capacitado”, pontuou.