João Campos elogia Lula em inauguração da Itaipava

O filho de Eduardo Campos falou em nome do pai e agradeceu a solidariedade dos pernambucanos desde a morte do pai

por Élida Maria sex, 17/04/2015 - 17:47

Representando o ex-governador Eduardo Campos, falecido ano passado, vítima de acidente de avião, João Campos, acompanhado da irmã, Maria Eduarda, discursou nesta sexta-feira (17), durante solenidade de inauguração da Fábrica de Itaipava. Na cerimônia realizada na sede da unidade, na cidade de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, o herdeiro do ex-chefe do Executivo fez questão de elogiar o ex-presidente Lula, também presente no evento.

“É com muita emoção e como muita alegria que estou aqui hoje”, iniciou João, relembrando ter visitado com o pai diversos empreendimentos importantes no Estado, inclusive, a Fábrica da Fiat e da Itaipava. “Ali (nas visitas) eu tinha consciência que estava participando da história do Estado e com essa alegria que estamos hoje aqui”, enfatizou.

O herdeiro de Eduardo Campos elogiou a atuação do pai e garantiu que ele tinha palavra. “Porque um homem público precisa ter palavra e não precisa assinar em papel. E palavra ele tinha de sobra”, enalteceu.

O desenvolvimento econômico do Estado também foi lembrado por João. “Essa fase de crescimento econômico que veio para Pernambuco foi pensada nos mais pobres, nos que mais precisam, para dar oportunidade ao mais pobre e ao pai de família”, pontuou, frisando o apoio de Lula. “E eu aqui tenho que reconhecer que ele não fez isso sozinho, teve o apoio de Lula, porque não adianta ser amigo de um presidente, tem que trazer projetos”, destacou.

Agradecendo a homenagem feita a Eduardo Campos, o filho do ex-governador encerrou o discurso descrevendo as atuações de Campos e de Lula. “São dois homens públicos que sabem fazer política e os resultados são os melhores possíveis. Fizeram o Estado crescer e o povo crescer junto. Agradeço esta homenagem ao senhor (ao presidente do Grupo Petrópolis) e a solidariedade de todos os pernambucanos porque se não fosse vocês não conseguiríamos superar essa falta que ele faz. Muito obrigado”, finalizou

COMENTÁRIOS dos leitores