CPI da Petrobras ouve dirigentes de empreiteiras
Depoimento deles marca o fim da fase de interrogatórios de empresários que se encontram em prisão domiciliar
A CPI da Petrobras se reúne nesta terça-feira (2) para ouvir o depoimento do vice-presidente da construtora Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, e do presidente da Galvão Engenharia, Dario Queiroz Galvão Filho. A sessão está marcada para as 9h30.
As duas empresas são investigadas por supostos pagamentos de propina a diretores da estatal e partidos políticos. A Mendes Júnior firmou quatro contratos no valor de R$ 4 bilhões. Já a Galvão Engenharia tem contratos de mais de R$ 7 bilhões.
O depoimento deles marca o fim da fase de interrogatórios de empresários que se encontram em prisão domiciliar. O relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), quer convocar pessoas mencionadas em oitivas anteriores, como o ex-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) Jorge Hage. A próxima fase será de acareações.
A CPI da Petrobras foi prorrogada e deve funcionar até o dia 24 de agosto. Na semana passada, nove das dez pessoas agendadas para serem ouvidas se recusaram a responder as perguntas, frustrando os deputados membros da comissão.