PT divulga a carta do 5° Congresso em Salvador

O documento foi elaborado a partir dos debates e resoluções aprovadas durante a segunda etapa do evento nacional realizado na Bahia

por Élida Maria qui, 18/06/2015 - 15:28
Reprodução/Site do PT O documento do PT tem 80 pontos abordados pelo partido Reprodução/Site do PT

O Partido dos Trabalhadores lançou um documento oficial chamado de “Carta de Salvador”, que foi elaborado a partir dos debates e resoluções aprovadas na segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT ocorrido nos dias 11,12 e 13 de junho, na Bahia. A ideia é que a legenda defina seu posicionamento diante da atual conjuntura político-social do país e do mundo.

Na carta o PT também propõe novos desafios para mudar a vida dos brasileiros e considera-se protagonista das grandes transformações vivenciadas no Brasil nos últimos anos. O documento foi produzido com a participação de centenas de militantes e dirigentes de todo o Brasil. “Um documento de compromissos históricos, de revigoramento de nossos princípios fundantes e de atualização de nosso projeto”, afirma parte do texto.

“Diante do cenário atual, em que o mundo sofre as consequências do terremoto da crise global do capitalismo, o PT vem a público apresentar propostas de superação das dificuldades do momento, ao tempo em que nos fiamos na determinação e competência do governo da presidenta Dilma para nos liderar nessa travessia”, comunica a Carta.

De acordo com a direção do partido, através da carta a legenda afirma reconhecer os avanços praticados e os erros cometidos, na intenção de sugerir novos caminhos a trilhar, para um futuro de “esperança, de progresso social e de paz”.

Confira o documento na íntegra AQUI. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores