Amupe reúne prefeitos para debater consequências da crise

Gestores vão traçar estratégias para amenizar os efeitos da crise na situação financeira das prefeituras

por Giselly Santos qui, 23/07/2015 - 12:29

A crise econômica que atualmente atinge o país será o tema de discussão entre os prefeitos, na próxima segunda-feira (28), durante a Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Com a discussão, os prefeitos pretendem traçar estratégias que possam bloquear a ampliação dos efeitos da crise.

Além da situação financeira das prefeituras, a reunião também vai abordar a organização para a mobilização que acontecerá no dia 5 de agosto, em Brasília, promovida pela a Confederação Nacional dos Municípios. O ato pretende pressionar o Legislativo e o Governo Federal quanto à aprovação do novo pacto federativo e de medidas que facilitem as gestões. 

Outra mobilização em pauta é o apoio que a Amupe está prestando para a vinda do Centro de Referência em Reabilitação Hospitalar Sarah Kubitschek para Pernambuco. O Movimento “Sarah, vem pra Pernambuco” já sinalizou a doação do terreno para a construção da unidade nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, todos na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

COMENTÁRIOS dos leitores