Aécio e Alckmin devem vir para homenagem a Campos em PE

Os dois tucanos foram convidados por Lula Cabral a comparecerem no evento na Alepe

por Élida Maria sex, 24/07/2015 - 15:50
LeiaJáImagens/Arquivo Os dois tucanos foram convidados a prestarem homenagem ao socialista no próximo dia 11 de agosto, na Alepe LeiaJáImagens/Arquivo

A homenagem ao ex-governador Eduardo Campos promovida pelo deputado estadual Lula Cabral (PSB) no próximo mês de agosto, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deverá contar com a participação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). O socialista revelou ao Portal LeiaJá que emitiu os convites aos tucanos e aos familiares de Campos para prestigiarem a solenidade na Alepe, marcada para o dia 11 de agosto, às 18h.

De acordo com Cabral, a cerimônia visa lembrar a atuação do ex-líder do PSB, morto no dia 13 de agosto de 2014, num acidente de avião. “Iremos homenageá-lo pelo trabalho que ele fez quando em vida como deputado federal, governador e como ministro e o quanto contribuiu para o Estado”, enfatizou. 

O deputado estadual elogiou a postura do governador de São Paulo na época do acidente. “Ele foi muito perspectivo quando aconteceu o acidente com Eduardo lá em Santos, eu participei lá e ele foi muito prestativo e tentava resolver os problemas e o translado dos restos mortais de Eduardo. Ele foi uma pessoa muito boa e nós o convidamos para render essa homenagem”, justificou. Além dos tucanos, Lula Cabral acredita que líderes socialistas como deputados federais, por exemplo, também marquem presença na solenidade. 

Outras homenagens – A solenidade na Alepe não será a única feita ao ex-governador. O PSB promoverá uma série de eventos para enaltecer a atuação de Campos, como uma reunião extraordinária da Executiva Nacional no dia 10 de agosto, no Recife. O evento será promovido no Salão Panorâmico do Hotel Golden Tulip Palace, no bairro de Boa Vigem. A data é simbólica já que o ex-governador faria 50 anos. 

No mesmo dia, será proferida a conferência “Tributo a Eduardo” pelo professor e economista Paulo Rabello de Castro. Também ocorrerá o lançamento da coleção de livros (oito volumes) com todos os discursos de Campos de 2007 a 2014, editados pela Fundação João Mangabeira, e ainda, haverá uma missa na cidade de São Lourenço da Mata, onde o socialista costumava comemorar seu aniversário todos os anos.

Outras solenidades a Campos serão feitas com uma sessão solene marcada para o dia 12 de agosto, na Câmara Federal, em Brasília, e no dia 13, data da morte do ex-governador, deve ser celebrada uma missa na Paróquia de Casa Forte pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Era tradição do ex-governador participar de uma missa de ação de graças por cada ano de seu governo nesta igreja. Todos os eventos devem contar com a presença de familiares do socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores