PT-SP promove agosto de mobilizações em prol da democracia

Entre as atividades está um abraço coletivo ao Instituto Lula, na próxima sexta-feira (7)

por Élida Maria qua, 05/08/2015 - 18:05
Reprodução/Site do PT Quatro ações marcadas para os dias 7,11, 20 e 24 serão realizadas em SP Reprodução/Site do PT

O PT da cidade de São Paulo se organiza para realizar neste mês de agosto quatro atos públicos em defesa da democracia. Entre as ações marcadas para os dias 7, 11, 20 e 24, a primeira, na próxima sexta-feira, contará com um abraço coletivo ao Instituto Lula, alvo de uma bomba caseira, semana passada. 

As atividades serão realizadas em conjunto com a frente “Todos Pela Democracia” formado pelo PT, PCdoB, PDT e PCO, além de movimentos sociais, de luta pela moradia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo o presidente do PT na capital paulista, estão programadas duas mobilizações para esta sexta-feira (7). A primeira será uma plenária com a CUT e com os movimentos de moradia. No mesmo dia, os militantes e movimentos sociais farão um ‘abraço’ no Instituto Lula, que sofreu um atentado à bomba, no dia 30 de julho.

“É preciso que as pessoas tenham uma atenção grande sobre esse tema, até porque estamos vendo ações que colocam em risco os parâmetros da democracia e do Estado de Direito”, pontuou o presidente municipal do PT e vereador, Paulo Fiorilo.

No dia 11 de agosto o PT-SP fará uma aula em praça pública sobre democracia. Além disso, o partido participará de um ato organizado pelos movimentos sociais, no dia 20 de agosto. Já no dia 24, haverá uma ação com a juventude em parceria com o PDT.  “A gente entende que é importante envolver todo mundo nesse debate, através de atos que podem contribuir com o despertar da consciência crítica das pessoas, nesse momento difícil que vivemos”, justificou Fiorilo.

Ação nacional - Também em defesa ao Intituto Lula e a presidente Dilma, o PT nacional através de uma resolução enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (5),  conclama a participação de petistas na mobilização unitária dos movimentos sociais e partidos de esquerda no próximo dia 20 de agosto

COMENTÁRIOS dos leitores