Gomes critica manobra de Renan para adiar contas de Dilma

Para o tucano, o povo brasileiro deve ficar atento para que possa ser garantida a independência da votação

por Élida Maria qui, 13/08/2015 - 19:10
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo O parlamentar se pronunciou nesta quinta-feira (13), na Tribuna da Câmara Federal Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) repreendeu, nesta quinta-feira (13), a iniciativa dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) em permitir a presidente Dilma Rousseff (PT) mais 15 dias para se explicar sobre as supostas pedaladas nas contas do governo de 2014. No plenário, a ação foi tratada pelo tucano como uma grande orquestração do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar influenciar politicamente esse julgamento.

Betinho pontuou as articulações de Renan e chamou a atenção da população brasileira para ficar de olho. "A influência política do senador Renan Calheiros pode fazer com que essa votação, que deverá usar apenas o critério técnico, mude o seu curso. O povo brasileiro deve ficar atento para que a gente possa garantir a independência dessa votação, para que ela seja baseada numa avaliação técnica", destacou.

O tucano também fez questão de ressaltar sua insatisfação com o arranjo político que está sendo construído via Senado Federal. "O senador Renan Calheiros resolveu salvar um governo que, infelizmente, levou o país à bancarrota, um governo que provocou toda essa desesperança geral do povo brasileiro. Por isso, o povo precisa saber e repudiar essa tentativa de influenciar a votação das contas da presidente Dilma pelo TCU", disparou Gomes.

COMENTÁRIOS dos leitores