Prefeitos levam pleito sobre operações de créditos a Renan

Reunião dos gestores municipais com o presidente do Senado acontece na próxima terça-feira (1º)

por Giselly Santos qui, 27/08/2015 - 11:32
LeiaJáImagens/Arquivo O tucano prevê um desfalque de R$ 156 milhões em empréstimos para Jaboatão LeiaJáImagens/Arquivo

Prefeitos de todo o país vão se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), na próxima terça-feira (1º). A retenção federal das operações de crédito para os Estados e Municípios é a pauta principal do encontro que acontece ao meio-dia, em Brasília. De acordo com o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), a intenção dos gestores no encontro é de fazer uma pressão para tentar reverter o quadro. 

“Se conseguirmos mobilizar os gestores, poderemos reverter à decisão do Governo Federal, que considero equivocada", argumentou. Segundo Gomes, os prefeitos de cidades como Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Campo Grande, Maracanaú, Sorocaba e Recife foram convidados para participar do encontro. 

Caso seja mantida a decisão de suspender as operações de crédito, o tucano prevê um desfalque de R$ 156 milhões em empréstimos.  “Jaboatão dos Guararapes atende a todas as exigências legais para receber os recursos, pois possui uma capacidade de endividamento seis vezes superior ao valor solicitado pela gestão”, justificou Elias Gomes.  

COMENTÁRIOS dos leitores