Oposição cobra atenção do Governo aos terceirizados

Durante a manhã, funcionários estaduais saíram as ruas do Recife para protestar contra o atraso dos salários da categoria

por Giselly Santos qui, 10/09/2015 - 14:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Costa Filho cobrou medidas efetivas para a categoria Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) saiu em defesa, nesta quinta-feira (10), dos funcionários terceirizados do Governo de Pernambuco. Durante a manhã, membros da Força Sindical saíram as ruas do Recife para protestar contra o atraso dos salários da categoria. Segundo eles, os funcionários sem receber por dois meses. Os deputados Silvio Costa Filho (PTB) e Edilson Silva (PSOL), sendo o primeiro líder do colegiado, receberam uma carta aberta que estava sendo distribuída pelos sindicalistas e se comprometeram em cobrar da gestão estadual um cronograma de pagamento para as empresas. 

“São quase três mil funcionários que estão sem receber salários, sem contar os mais de dois mil profissionais que já foram demitidos. Entre esses trabalhadores encontramos vigilantes, merendeiras, zeladores... que estão enfrentando o mesmo drama”, explicou Costa Filho. “O Estado precisa apresentar as medidas efetivas que pretende adotar e não ficar, como tem feito, apenas jogando a culpa no Governo Federal, como se isso fosse resolver o problema ou os isentar de responsabilidades”, cobrou.

Segundo o petebista, a oposição fará um requerimento para que o secretário da Fazenda, Márcio Stefani, detalhe como o ajuste no orçamento vai afetar os serviços terceirizados e qual a necessidade de cortes no contrato. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores