Silvio Costa pede o afastamento de Eduardo Cunha na PGR
Costa alega que o peemedebista tem usado o cargo para "retardar" o processo impetrado contra ele por quebra de decoro parlamentar
O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (PSC), entrou, nesta quinta-feira (22), com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo o afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No documento, Costa alega que o peemedebista tem usado o cargo para influenciar na retardação do processo impetrado contra ele por quebra de decoro parlamentar.
Para justificar o argumento, o pernambucano observou que o PSOL entrou com um pedido de cassação do mandato de Cunha no Conselho de Ética da Casa no último dia 10 e, até agora, já se passaram três sessões ordinárias, e não foi enumerada formalmente.
"Eduardo Cunha está utilizando a presidência para retardar o processo de investigação aqui na Casa. (...) Não é possível que a gente tenha que conviver com uma situação inusitada como essa, onde um presidente que está denunciado com contas na Suíça diz que não renuncia e essa Casa está nesse marasmo", criticou o parlamentar.
No texto, Costa ainda declara que o afastamento de Cunha da função garante o cumprimento da ordem pública e os trâmites legais dos processos legislativos.