Câmara define onde serão aplicados os recursos do Bradesco
Obras de infraestrutura, saúde, educação e segurança serão priorizadas, segundo o governador de Pernambuco
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta terça-feira (24), as áreas em que serão aplicados os recursos pagos pelo Bradesco, vencedor do leilão para a prestação de serviço da folha de pagamento dos servidores estaduais. De acordo com o socialista, o valor de R$ 696 milhões será aplicado em obras de infraestrutura, saúde, educação e segurança.
“Diante do agravamento da seca, vamos investir em obras relativas à água, como também na nossa malha rodoviária. Também faremos os investimentos necessários nas áreas de saúde, educação e segurança. Vamos fazer com que seja um dinheiro realmente muito bem aplicado”, garantiu Paulo Câmara após audiência com representantes da instituição, no Palácio do Campo das Princesas.
Participaram da reunião Fernando Antônio Tenório, diretor departamental do Bradesco; Francisco Aquilino, diretor regional e Richard Jose Schwengber, gerente de Negócios do Poder Público.
Realizado pela Secretaria de Administração (SAD), nessa segunda-feira (23), o leilão seguiu modalidade pregão presencial - do tipo maior lance ou oferta. A disputa contou com a participação do vencedor Bradesco e também do banco Santander.
O novo contrato firmado tem validade de 60 meses (cinco anos), a partir de 2 de fevereiro de 2016. Com um quadro de 220 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, a folha de pagamento do Estado é de R$ 790 milhões.