Deputado do PT é o novo relator do processo contra Cunha

Presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), decidiu acatar a decisão do 1º vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de afastar o relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP)

por Giselly Santos qua, 09/12/2015 - 14:25

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), nomeou o deputado Zé Geraldo (PT-PA) como novo relator do processo contra o presidente Eduardo Cunha.

Segundo Araújo, ele acatou a decisão do primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de afastar o relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). “Renovo a confiança no deputado Fausto Pinato, na certeza que ele agiu da melhor forma possível, honrando este Conselho”. Araújo afirmou que vai recorrer ainda hoje ao Plenário da Casa da decisão.

Pinato agradeceu a confiança e pediu que Araújo recorra da decisão. “A imparcialidade assusta muito e a falta de coragem de fazer uma defesa assusta também”, disse.

O novo relator do processo contra Eduardo Cunha, deputado Zé Geraldo (PT-PA), afirmou que vai manter a integralidade do relatório apresentado pelo relator afastado por decisão da Mesa.

*Com informações da Agência Câmara

COMENTÁRIOS dos leitores