Paulo Câmara se reúne com Nelson Barbosa em Brasília

No encontro, o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) vai apresentar a proposta final do projeto de socorro aos Estados. Além da pauta já prevista, o socialista deve cobrar respostas sobre os empréstimos

por Giselly Santos ter, 15/03/2016 - 13:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Governador já pontuou estar frustrado com morosidade do Governo Federal Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) participa, nesta terça-feira (15), de uma reunião entre o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e os governadores de todo o país em Brasília, às 17h. No encontro, o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) vai apresentar a proposta final do projeto de socorro aos Estados. 

O texto deve alterar Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e permitir o alongamento da dívida dos Estados com a União por mais 20 anos. O plano de socorro também concederá um desconto temporário de 40% do valor das prestações mensais para os Estados que aderirem ao programa.

Além da pauta já prevista, Paulo Câmara também deve questionar o ministro sobre as operações de crédito nacionais e internacionais que estão retidas pela gestão federal. Na última reunião do pernambucano com o ministro, não foi definido "nenhum ponto importante" sobre os limites para as novas operações de crédito e a renegociação das dívidas dos Estados com a União. 

"Infelizmente, o Governo Federal mantém uma indefinição que não é benéfica para o País. O tempo está passando e todos sabem que as operações de crédito, por exemplo, exigem tempo e negociações complexas com as instituições financeiras”, reclamou Paulo Câmara na ocasião. 

COMENTÁRIOS dos leitores